Informativo – FÊNIX – Corrida de Aventura

3° Etapa do Campeonato Catarinense de

Corrida de Aventura 2020

16 de Maio – Nova Trento  - SC.

 

Para inscrição entre em: www.expedicaoeaventura.com.br

FÊNIX – CORRIDA DE AVENTURA

 

A Fênix sente-se honrada em organizar a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2020, na cidade de Nova Trento.  Está será a primeira prova que estaremos organizando com o nome Fênix, porém já organizamos 8 etapas do campeonato nos anos anteriores, e em 2020 juntamos nossas experiências em organização com eventos esportivos e formamos a Fênix, com o objetivo de continuarmos organizando provas, com percursos desafiadores e belas paisagens, proporcionando ao atleta uma prova com muita aventura e diversão.

NOVA TRENTO

 

Escolhemos a cidade de Nova Trento para organizarmos a 3ª etapa do Catarinense de Corrida de Aventura 2020, por ser uma cidade com belas paisagens e uma natureza exuberante, ou seja, tudo o que é preciso para a realização de uma grande corrida de aventura.

A cidade também se destaca por seu turismo religioso, sendo a única cidade do País a contar com dois Santuários, sem ser capital; Santuário de Santa Paulina e Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro (Morro da Cruz).

Nova Trento por conta de sua forte colonização, conta com ótimos restaurantes Italianos, destacando-se também por sua gastronomia, sem falar nos ótimos vinhos que acompanham, produzidos na própria cidade.

Categorias da Prova

 

INTERMEDIÁRIO (AVENTURA): Dupla Masculina, Dupla Mista (Dupla Feminina também entra nesta categoria).

 

AVANÇADO (EXPEDIÇÃO): Quarteto Misto e Dupla Geral.

 

Informações técnicas para facilitar o condicionamento físico e técnico do atleta

 

Categoria Intermediário (Aventura):

O percurso da categoria Intermediário será de aproximadamente 37 km, com tempo estimado para conclusão do percurso de 4 a 6 horas, dividido nas modalidades de Trekking (10 km), Canoagem (4 km) e Mountain bike (23km). Essas distâncias são aproximadas, portanto podem sofrer pequenas alterações até a finalização do mapa.

 

Categoria Avançado (Expedição):

O percurso da categoria Avançado será de aproximadamente 60 km, com tempo estimado para conclusão do percurso de 7 a 10 horas , dividido nas modalidades de Trekking (18 km), Canoagem (7km) e Mountain bike (35km).Essas distâncias são aproximadas, portanto podem sofrer pequenas alterações até a finalização do mapa.

Valores de Inscrição (Por atleta)

 

Categoria

Pagamento até 16 de Março

Pagamento de 17/03 a 13/04

Pagamento de 14/04 a 10/05

Intermediário

R$140,00

R$150,00

R$160,00

Avançado

R$170,00

R$180,00

R$190,00

Aluguel de Duck

 

(1 Duck por Dupla)

(2 Ducks para Quarteto)

 

 

R$100,00

(por embarcação)

 

 

R$100,00

 

 

 

R$100,00                            

 

 

 

Observação 1: Há somente 25 ducks para aluguel.

Observação 2: Pedimos que cada equipe após pagar a inscrição e o aluguel do duck envie o comprovante de pagamento via whatsapp para: (47) 999113851 (Luciana)

 

 

Dados para depósito da Inscrição e aluguel de duck

 

Banco Itaú

Agência: 8249

Conta Corrente: 27.522-6

Fabiano Zimermann - CPF: 029.610.199-07- Após o depósito enviar o comprovante via whatsapp para: (47) 9 9911 3851 - Luciana

Base do Evento

 

A base do evento será divulgada próximo a data da prova, ficando cerca de 10 km do centro de Nova Trento – SC.

Escolhemos este local para a base do evento por ter uma estrutura completa e também ser um ponto estratégico, tendo no local área para camping sem custos, estacionamento, chuveiros, banheiros, mangueira disponível para lavar as bicicletas e equipamentos dos atletas, restaurante e lanchonete, que estará reservada para os atletas no jantar, e também com um bar que estará funcionando o dia inteiro, enfim; toda uma estrutura para um grande evento.

Tragam seus familiares e amigos para prestigiar o evento, curtir as belezas naturais da cidade, saborear a culinária de Nova Trento , visitar os atrativos turísticos que a cidade oferece e curtir um final de semana de pura diversão e aventuras. Como o percurso gira em torno da base do evento, com algumas ATs e trechos da canoagem bem próximos, será possível que os familiares e acompanhantes  assistam a prova, fotografem e torçam por seus atletas.

Hospedagem e Camping

 

Na base do evento haverá espaço para os atletas acamparem sem custos, com chuveiros com água quente, banheiros, local para deixar o carro, mangueira para lavar as bicicletas.

A cidade de Nova Trento também possui ótimas opções em hospedagens, ficando a critério do atleta a escolha, lembrando que a base do evento fica a uma distancia de 10 km do centro da cidade.

Site da prefeitura da cidade, com opções de hospedagem , gastronomia e informações turísticas:

https://turismo.novatrento.sc.gov.br/

Alimentação

 

Gostaríamos que todos os atletas ficassem para uma confraternização no jantar de encerramento do evento, que será no Restaurante da Base do Evento.  Após o jantar acontecerá à premiação das duas categorias.

Por gentileza pedimos que cada equipe faça sua reserva do jantar e também o número de refeições para acompanhantes através do Whatsapp:  (47) 9 9911 3851(Luciana)

O pagamento será realizado direto no restaurante, só precisamos das reservas via whatsapp .

Sábado o jantar será servido às 19h45min horas.

Valor: R$30 (trinta reais) por pessoa.

Pagamento somente em dinheiro , local não aceita cartão.

 

 

 

Cardápio do jantar:

 

ñ  7 tipos de salada

ñ  Arroz

ñ  Macarrão

ñ  Dois tipos de molho

ñ  Carne ensopada

ñ  Frango assado

ñ  Linguicinha assada

ñ  Maionese

ñ  Farofa

ñ  Prato de Frutas

 

 

Cronograma do Evento

 

 

Sábado,16 de Maio de 2020

 

06:00h = Recepção dos atletas, check in, entrega do Termo de Responsabilidade, entrega dos kits para todas as categorias, foto oficial com a camisa do evento.

Entrega da Ação Social pelas equipes.

Observação: Será entregue o kit atleta para as equipes somente após todos os atletas da equipe assinarem o Termo de Responsabilidade.

08:15h= Cerimonial de Abertura do Evento.

08:30h= Entrega dos Mapas e Briefing para categoria Avançado.

09:00h= Largada da Categoria Avançado.

11:00h= Briefing e entrega de mapas para a Categoria Intermediário.

12:00h= Largada da Categoria Intermediário.

17:00h= Chegada das primeiras equipes.

19:30h= Jantar de confraternização no restaurante da Base do Evento, disponível somente para os atletas ou acompanhantes com reserva antecipada.

20:00h= Premiação das Categorias.

22:00h= Encerramento do Evento.

Obs.: O cronograma está sujeito a pequenas alterações, que serão avisadas antecipadamente, caso haja necessidade de alguma mudança.

 

Regulamento básico da prova

 

1.      A equipe necessita largar/ percorrer /chegar junto durante toda a prova e não poderá se afastar mais do que 100 metros um do outro;

2.      A equipe deve passar por todos os PCs juntos;

3.      Respeitar todos os membros da equipe/organizadores/atletas/população em geral;

4.      Não jogar lixo no percurso, sempre respeitar a natureza;

5.      É obrigatório o uso de equipamentos obrigatórios de acordo com cada modalidade, assim como também o kit de primeiros socorros (segue a lista de obrigatórios abaixo no informativo);

6.      O não cumprimento das regras acima será dado como desclassificada a equipe.

Ação Social

 

 Gostaríamos de pedir a colaboração de todos os atletas, com a doação de um livro por atleta que será entregue para a Biblioteca Municipal de Nova Trento. Sendo assim cada Dupla deverá doar dois livros para a biblioteca e cada quarteto deverá doar quatro livros.

Se alguma equipe tiver condições de trazer uma quantidade maior de livros para a biblioteca, pode trazer a comunidade em geral agradece. Lembrando que pode ser usado, desde que em bom estado.

Equipamentos obrigatórios - Categoria Intermediário

 
- Camisa Oficial da Prova (1 por atleta, entregue no kit atleta)

- Estojo de primeiros socorros (1 por equipe, itens do kit descritos abaixo)
- Bússola (1 por equipe)

- Lanterna (1 por atleta, preferencialmente de cabeça)
- Apito (1 por atleta)

- Manta térmica (1 por atleta)
- Cartas do percurso (fornecidas pela organização no kit atleta)

- Capacete (1 por atleta, será usado em todo o percurso de prova)

- Celular sem chip ou máquina fotográfica (1 por equipe , para registro de alguns PCs)

- Bicicleta (1 por atleta, de preferência Mountain Bike)

- Colete Salva vidas (1 por atleta)

- Caiaque inflável tipo Duck (1 caiaque e 1 par de remos por equipe , podem ser locados com a organização da prova)

 

Equipamentos Proibidos: Implica em desclassificação
- GPS e outros equipamentos eletrônicos de navegação
- Contadores de passo
- Outras cartas / mapas que não sejam fornecidos pela organização
- Equipamentos de visão noturna

Equipamentos / Outros Itens Aconselháveis:
- Luvas

- Jaqueta tipo corta vento ou Anorak

- Papel contact (para plastificação dos mapas e racebook)
- Saco estanque (Dry-bag) (proteção dos equipamentos contra água)
- Altímetro

- Telefone Celular (para ser levado lacrado e utilizado em casos de emergência)
- Sinalizador fumígeno laranja (para acionar resgate durante o dia)

 

 

Equipamentos obrigatórios - Categoria Avançado:


- Camisa Oficial da Prova (1 por atleta, entregue no kit atleta)

- Estojo de primeiros socorros (1 por equipe, itens do kit descritos abaixo)
- Bússola (1 por equipe)

- Lanterna (1 por atleta,  preferencialmente de cabeça)
- Apito (1 por atleta)

- Manta térmica (1 por atleta)
- Cartas do percurso (fornecidas pela organização no kit atleta)

- Capacete (1 por atleta, será usado em todo o percurso de prova)

- Celular sem chip ou máquina fotográfica (1 por equipe, para registro de alguns PCs)

- Bicicleta (1 por atleta, de preferência Mountain Bike)

- Colete Salva vidas (1 por atleta)

- Caiaque tipo Duck (1 caiaque e 1 par de remos para dupla , ou 2 caiaques e 2 pares de remo para quarteto. Podem ser locados com a organização da prova)

- Faca / canivete com lâmina de 5 cm (1 por equipe)
- Purificador de água (tabletes ou gotas) – (10 tabletes ou 30 ml por equipe)
- Fósforos à prova d’água ou Isqueiros protegidos da água ( 1 por equipe)

 

Equipamentos Proibidos: Implica em desclassificação
- GPS e outros equipamentos eletrônicos de navegação
- Contadores de passo
- Outras cartas / mapas que não sejam fornecidos pela organização
- Equipamentos de visão noturna

Equipamentos / Outros Itens Aconselháveis:
- Luvas

- Jaqueta tipo corta vento ou Anorak

- Papel contact (para plastificação dos mapas e racebook)
- Saco estanque (Dry-bag) (proteção dos equipamentos contra água)
- Altímetro

- Telefone Celular (para ser levado lacrado e utilizado em casos de emergência)
- Sinalizador fumígeno laranja (para acionar resgate durante o dia)

 

Itens obrigatórios no kit de primeiros socorros

 

Lista de primeiros socorros para TODAS as categorias (para duplas, metade do kit)

 

- Gaze – 4 unidades

- Esparadrapo – 2 metros

- Protetor solar – 30 ml

- Sal – 20 gramas

- Álcool ou Antiséptico – 30 ml

- 2 pares de luvas de procedimentos

- 2 ataduras de crepe

- Medicamentos ficam a critério da equipe, porém é aconselhável levar medicamento para dor e também anti- histamínico.

Fica a critério de cada participante a complementação dessa lista.

 

ORGANIZADORES DO EVENTO:

 

Fabiano Zimermann                                  Luciana Cadilhac

(47) 996093198                                            (47) 999113851

fabianozimermann@gmail.com                lucianacadilhac45@gmail.com